9.1.02

Nunca me interessei por desfiles de carnaval (e provavelmente vou continuar assim), mas neste ano eu tenho escola para torcer.
Unidos da Tijuca, com o samba de enredo O Sol Brilha Eternamente Sobre o Mundo De Língua Portuguesa

Portugal
Nas caravelas do idioma naveguei
Nessa aventura lusitana
Os cinco continentes alcancei
"bordei" palavras sobre as Ondas do mar ( Oi! do mar )
E na linha do horizonte
A língua se fez poesia uma odisséia de amor
"Navegar é preciso" de angola ao timor ( ô,ô,ô )
Cultura ! riqueza !
Iluminando o mundo de língua portuguesa

Trago à mesa a alegria e amor !
Que a família tijucana, chegou !
Com bom papo e harmonia e samba no pé !
A minha língua, é minha pátria, é minha fé !


Sopra o vento dos deuses
Pra língua "semear"
Na costa africana na voz dos orixás
"Temperei" com arte em goa
E mercados de macau
Fala brasil ! brasil ...
A "morenice" em um povo encontrei
Mundo novo me apaixonei hoje é só sedução
Salve a luta do timor !
Pela "liberdade expressão"

Rasgou no céu um cometa
Explode em sete cores
A nova era, oito esplendores
A língua é força, é união
A homenagem vem na cauda do pavão


Autores: Haroldo Pereira e Valtinho
Intérprete: Wantuir

Nenhum comentário: