26.11.01

Volta e meia lembro desta história, que para mim é uma espécie de lição, religiosa ou não, não importa, pois o recado vale para muitas coisas. Lembrava de cór, mas a procurei no Google e nos diversos sites em ela foi encontrada está classificada como piada. Mas não é uma piada, na minha opinião.

Durante a enchente o Padre não queria abandonar sua paróquia. Quando a água chegou à suas pernas passou uma canoa oferecendo ajuda, mas ele respondeu:
- Não, obrigado. Deus vai me salvar.
Quando a água chegou à cintura, passou uma lancha oferecendo ajuda, mas ele respondeu:
- Não, obrigado. Deus vai me salvar.
Quando a água chegou no pescoço, veio um helicóptero querendo ajudar, mas ele respondeu:
- Não, obrigado. Deus vai me salvar.
A água subiu muito e o Padre morreu. Na céu, foi tirar satisfações com Deus.
- Poxa, Deus, eu sempre acreditei em voce e não me salvaste?
- Meu filho, eu mandei 1 canoa, 1 lancha e 1 helicóptero para te salvar. O que mais você queria que eu fizesse?

Nenhum comentário: